A abertura da Abav Expo 51 reuniu associações, empresas e gestores públicos envolvidos com o turismo brasileiro para dar início a um dos maiores eventos do setor na América Latina, a feira de negócios que acontecerá entre 26 e 28 de setembro de 2024.
A presidente da Abav Nacional e anfitriã do evento Ana Carolina Medeiros, em seu primeiro ano de gestão a frente da associação, fez um discurso que reiterou os números do turismo brasileiro, a importância do agenciamento e a integração do setor ao novo momento do turismo brasileiro.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur (agência de promoção do turismo brasileiro no exterior) anunciou o novo plano de Marketing que levará a imagem do Brasil para diversos países. O mais recente plano de marketing que elaborou um branding completo sobre “quem é o Brasil?” Tinha sido feito em 2003, na gestão Eduardo Sanovocz, a quem Freixo reverenciou com saudosismo e gratidão pelos feitos para o turismo brasileiro.
O anúncio do Novo Plano de Marketing revelou que o direcionamento da imagem do Brasil estará pautado em seus principais ativos que pretendem serem de fato reconhecidos no exterior, como as práticas de turismo sustentável, regenerativo, entre outros.
O plano de marketing da Embratur será revelado no inédito Travel Summit Brasil 2025, que acontecerá no Rio de Janeiro em maio do ano que vem.
Este ano, a Abav Expo recebe os profissionais do turismo no pavilhão do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília entre 26 a 28 de setembro.
Comments