Um dos maiores prêmios da área no Brasil, o Festival BomGourmet anunciou nesta segunda, 27, os nomes que fazem a melhor gastronomia do estado do Paraná. Os prêmios dividiram-se entre escolhas do público, por meio do voto online e a escolha dos especialistas e jurados.
Entre os prêmios, o que chamou atenção foi a forma democrática que a premiação se utilizou para de fato prestigiar os melhores mas também o maior número de estabelecimentos, o que abrilhanta ainda mais a iniciativa.
5 Chefs foram escolhidos entre os melhores do estado, sem uma classificação. São os 5 igualmente escolhidos: Claudia Krauspenhar (do K.sa restaurante); Danilo Takigawa (do ASU restaurante); Felipe Miyaki (do DUQ gastronomia); Ihor Marquesini (do Igor Restaurante) e Luan Honorato (do Nômade)
Entre os empreendimentos gastronômicos: do melhor açaí a melhor vinícola, passando pelos melhores com música ao vivo, do centro da cidade, a feijoada, e até as “curitibanoces”.
Dessa forma democrática, o Prêmio BomGourmet diferencia-se das demais premiações pelo país. A organização utilizou de forma democrática não só os premiados, mas também quem escolhe os ganhadores. Foi assim com um corpo de especialistas que o festival mantém, e jurados convidados que fizeram parte da publicação entregue nesta segunda, pós e-vento.
O melhor restaurante do Paraná em 2024 é o KSA que ficou em primeiríssimo lugar entre os 30 nomes anunciados.
No site www.bomgourmet.com.br você pode conhecer e consultar os premiados e também aqueles que figuraram entre os indicados e, claro, prestigiar o melhor da gastronomia do Paraná.
Em parceria com o Viaje Paraná, mais prêmios em turismo gastronômico. O secretário de Turismo Marcio Franca revelou alguns números que fazem parte do turismo do estado e a importância em associar a gastronomia ao setor.
Confira algumas fotos do evento:
Comments