Dos sabores do litoral entre peixes, camarões, polvo, e muitas moquecas, aos sabores do sertão e muitas carnes, em especial as que marcam as fronteiras do Paraná.
O Jangaroo surge há pouco mais de um ano, mas leva a assinatura do chef Bruno Machado que passou por restaurantes de Camaçari na Bahia, Costa do Sauipe, restaurantes e consultorias em Curitiba, e, depois de uma temporada na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, retoma a Curitiba com a proposta de levar o cliente ao encontro dos sabores do mar ao sertão do Brasil.
De moqueca a caldinho de sururu
Talvez o mar escolhido tenha sido os mares da Bahia, ou do sul do Brasil. No cardápio do Jangaroo você pode encontrar espetinhos de camarão, moquecas - inclusive uma deliciosa moqueca de pupunha com banana da terra.
Vinagrete de mexilhão, caldinho de sururu, as referências do chef Bruno são muitas e aos poucos você vai descobrindo muitos restaurantes num só lugar.
E ainda carnes que fazem referência aos vizinhos das fronteiras do Paraná, em especial a Argentina, conhecida por seus cortes especiais. Provamos um ancho direto da brasa, na churrasqueira exposta ao público.
Muitos paranaenses e também turistas que chegam até as fronteiras do estado vão se deliciar com as carnes argentinas em Foz do Iguaçu, na zona das três fronteiras. Se vão até lá, por que não servir esses sabores por aqui?
Destaque também para os drinks. Variados, com e sem álcool, muitos feitos com cachaça da casa.
O encontro do litoral as fronteiras tem atraído clientes que desejam provar frutos do mar, mas que muitas vezes vêm acompanhados de quem não come peixes, por exemplo.
O cardápio variado do restaurante que se destaca no Jockey Plaza Shopping tem ainda Happy Hour, e indicação a prêmio no festival BomGourmet.
bravo!
Comments