Objetivo é arrecadar fundos para o projeto de Indicação Geográfica do prato
A Associação dos Amigos da Onça promove seu primeiro evento no dia 11 de março, segunda-feira, às 19 horas, no Bar do Alemão. O objetivo é arrecadar fundos para custear o projeto da Indicação Geográfica (IG) da Carne de Onça de Curitiba, que foi desenvolvido com a consultoria do SEBRAE.
“Também esperamos fazer um caixa para a divulgação da carne de onça em eventos de turismo, seja no Paraná, seja em outros estados”, explica Sérgio Medeiros, organizador dos festivais de Carne de Onça de Curitiba e presidente da associação.
O ingresso para a “Ação entre Amigos da Onça” para o evento tem valor de R$ 70 e dá direito a uma carne de onça individual e um chope submarino com canequinha edição especial “Carne do onça de Curitiba ". Interessados podem adquirir o convite através no site Disk Ingressos, no link https://www.diskingressos.com.br/event/6468
Sobre a Associação
A Associação dos Amigos da Onça foi criada para viabilizar o projeto de Indicação Geográfica para a carne de onça, prato que é Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba. O petisco, muito popular na cidade, é preparado com carne bovina crua moída, temperada com sal e pimenta do reino e servida sobre broa escura, coberta por cebola branca, cebolinha e azeite de oliva.
Comentários