O crescimento da feira e seu impacto refletiu-se na ampla cobertura da mídia registrada com cerca de 23.000 notícias publicadas na mídia nacional e internacional.
Madrid, 26 de janeiro de 2024.- A 44ª edição da Feira Internacional de Turismo encerra os seus três dias dedicados exclusivamente a profissionais e ultrapassa a sua previsão de 150.000 participantes com um total de 153.000 visitantes. Isto é refletido pelos primeiros dados de concorrência no Recinto Ferial da IFEMA MADRID, que refletem a total recuperação do setor turístico. Estes números representam 12% a mais do que em 2022.
Visitas oficiais dos cinco continentes
Como cada edição, além do apoio do setor turístico, destaca-se o forte apoio institucional que a FITUR recebeu. Após a inauguração oficial presidida por SS.MM os Reis de Espanha no primeiro dia, a Feira contou com presenças relevantes como a de Daniel Noboa, presidente do Equador que este ano é o País Parceiro da Feira Internacional de Turismo. Além disso, recebeu a visita oficial do Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, do Primeiro-Ministro da Albânia, Edi Rama, representantes da Organização Mundial do Turismo, do Secretário-Geral Ibero-Americano e mais de dez presidentes autonómicos da Espanha. No total, na 44ª edição da FITUR foi contabilizada a presença de cerca de 400 autoridades entre Secretários de Estado, Conselheiros de Turismo, embaixadores, encarregados de negócios, prefeitos de diferentes regiões, e outros representantes políticos e institucionais.
Cobertura da Imprensa
O crescimento da feira e seu impacto refletiu-se na ampla cobertura da mídia registrada com cerca de 23.000 notícias publicadas na mídia nacional e internacional. No total, a FITUR creditou cerca de 6.800 jornalistas (10% internacionais de 53 países).
Além disso, no ambiente de mídia social, durante os dois primeiros dias da FITUR houve um crescimento de 7.144 seguidores no Facebook, X, LinkedIn e Instagram, alcançando a FITUR uma comunidade total de 307.883 seguidores. Os mais de 520 posts publicados alcançaram cerca de 3,5 milhões de impressões e 50.000 interações. A FITUR foi Trendic Topic na rede social X ao longo dos três dias profissionais da feira e alcançou a terceira posição em Espanha.
Finalmente, destaca que a FITUR gerou um alto volume de tráfego para a web com 680.000 visitas nos dias de hoje.
FITUR abre suas portas ao público no fim de semana
Após os três dias de profissionais orientados para o negócio, a Feira abre as suas portas ao público durante o fim-de-semana, com uma estimativa de participação de 100.000 visitantes. Todos eles poderão percorrer o mundo através dos 9 pavilhões, obter informações de uma variada oferta de destinos internacionais e nacionais graças à participação de 152 países e 96 participações oficiais e desfrutar de uma variada agenda de atividades lúdicas que os expositores prepararam. Destaca-se a instalação de uma tirolesa na avenida central da IFEMA MADRID por parte de Porto Rico, a gymkana da FITUR Cruises, as exposições de padel na secção de turismo desportivo, bem como actuações musicais, danças regionais, degustações gastronómicas, oficinas de artesanato, concursos e sorteios, etc.
Comments