top of page

Fórum Panrotas aponta as principais tendências para turismo com palestras de especialistas

Foto do escritor: @paespelomundo@paespelomundo

Fórum Panrotas, evento que reúne profissionais do turismo brasileiro em diversas aéreas para apontar as principais tendências do setor, acontece em São Paulo nos dias 11 e 12 de março (2025).


Na programação nomes como Roberto Saloutti (BTG), Fred Dixon (Brand USA), Bruno Reis (Embratur), Fábio Godinho (CVC), Luiza Helena Trajano (Magalu), Ana Virgínia Falcão (Clube Turismo), Caroluna Stolf (Embratur) entre outros.


Entre os temas um olhar sobre a economia, investimentos, sustentabilidade, o futuro da hospitalidade, viagens de luxo, inteligência artificial, experiências, grandes eventos.


Bruno Reis, Embratur
Bruno Reis, Embratur

A abertura do evento contou com apresentação artistica e vídeo enaltecendo as riquezas ambientais do Brasil por meio das paisagens naturais do Mato Grosso do Sul, um dos patrocinadores do evento. A palestra de abertura ficou a cargo de Roberto Saloutti da BTG Pactual que trouxe o cenário econômico e a influência para o turismo brasileiro. Seguido por Bruno Reis, diretor de marketing da Embratur, que fez uma breve apresentação do plano estratégico da Embratur para atrair turistas estrangeiros, com novas abordagens em segmentos estratégicos com o turismo LGBT, Afroturismo, Nômades Digitais, Luxo e o turismo de sol e praia.



Caroline Stolf, Embratur
Caroline Stolf, Embratur


Outra palestra notável no evento foi da coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Caroline Stolf, que trouxe a importância de construir experiencias genuínas para atrair turistas e causar impactos positivos na comunidades. "O turista deve sentir e compreender a identidade do lugar" acrescentou.



Samantha Almeida, TV Globo
Samantha Almeida, TV Globo

Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação colorida e engajada da Samantha Almeida, diretora de marketing da TV Globo. Samantha trouxe sua tragetória profissional como inspiração, a conquista de espaços profissionais em campanhas internacionais com a Kenzo, por exemplo. Trouxe ainda a importancia de reconectar consigo, com o país, "parar de pensar um Brasil e conhecer um país" que hoje valoriza sua periferia, suas favelas, que contam e tem orgulho da própria história.


O evento teve entre os patrocinadores o Convention Maceió, Bancobrás, Ancoradouro, Viaje Paraná, BWH Hotéis, CVC Corp., Abreu, BRT, Sabre, Movida, entre outros, além do apoio institucional da Embratur e da Secretaria do Estado de Alagoas.




Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page