rede americana será a patrocinadora master do evento, que contará com patrocínio também da Amstel, Uber, Avon e apoio da MIcrosoft, Hotéis Accor, MAC, Mercado Livre, Philip Morris e Prefeitura de São Paulo.
Com o tema: 50 anos de Stonewall, nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+, a Parada do orgulho gay de São Paulo pretende levar mais de 5 milhões de pessoas para a Avenida Paulista, no dia 23 de junho, 2019.
Histórica
Na madrugada de 28 de junho de 1969, um grupo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) frequentadoras de um bar, o Stonewall Inn, em Nova York, nos Estados Unidos, resolveram, após uma batida policial, dar um basta às agressões, preconceitos, humilhações e perseguições que sofriam. Foram três dias de resistência e enfrentamento com a polícia. Naquela época, ter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo era ilegal em todos os estados americanos.
Um ano depois, em 28 de junho de 1970, em Nova York, foi realizada a primeira Parada do Orgulho, em celebração à Revolta de Stonewall. Cerca de 10 mil pessoas participaram daquela marcha. No ano seguinte, Londres também faria sua primeira Parada, seguida por outras cidades pelo mundo, sucessivamente, até os dias de hoje.
Conhecido pelos comerciais de vanguarda, a rede americana de fast-food Burguer King pela segunda vez, e agora como patrocinador master, junta-se a causa também na avenida.
Orgulho Whopper
O Burguer King também realizou ações de marketing em Parada Gay na Alemanha, o "orgulho Whopper", fazendo alusão a um de seus sanduíches.
Vanguarda
Em comerciais bem mais de vanguarda, a marca traz um trisal falando sobre poliamor.
Assim como outras gigantes americanas, como o Facebook e Apple, fazem com a Parada Gay em São Francisco, onde possuem sede, o Burguer King estará na Avenida Paulista unindo-se a credibilidade desse que é o maior evento da cidade de São Paulo há 40 anos.
As comemorações começam na quinta-feira, (20), com 19ª Feira Cultural LGBT, que acontece na Praça da República das 10h às 22h. Onde o Burguer King estará presente recebendo currículos para vagas abertas em todo o Brasil.
Sobre o Tema: 50 anos de Stonewall
Esse tema reforça a ideia de que pessoas LGBT+ possuem representação social, política, cultural e jamais se renderão ao autoritarismo, ao conservadorismo, nem às ameaças de retrocessos de conquistas, arduamente alcançadas nesses 40 anos de história do movimento LGBT no Brasil e 50 anos pelo mundo. Sim, isso é um grande motivo de orgulho!
Para patrocinar a parada entre em contato pelo e-mail: patrocinio@paradasp.org.br
mais sobre o Burguer King:
Burger King, muitas vezes abreviado como BK, é uma rede de restaurantes especializada em fast-food, fundada nos Estados Unidos. A empresa começou em 1953 com o nome Insta-Burger King, uma cadeia de restaurantes com sede em Jacksonville. O Burger King abriu suas primeiras lojas no Brasil em 2004, localizadas nas cidades de São Paulo e Brasília. Segundo informa o site do Burger King do Brasil, até o dia 18 de junho de 2015 existiam 423 lojas. A empresa vem investindo fortemente em estratégias de marketing no Brasil, como outdoors e placas ao redor das cidades, além de promover grandes eventos. Em 2006, a Burger King patrocinou o bloco Caju, no maior carnaval fora de época do país, o Carnatal, em Natal. Atualmente o Burger King é a terceira maior cadeia de restaurantes do mundo, possuindo mais de 12 mil lojas em 73 países
Mais sobre a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo: http://paradasp.org.br
Evento no Facebook: https://web.facebook.com/events/173728056649116/
Comments