Na próxima terça-feira, dia 14/5, o Museu Oscar Niemeyer (MON) terá entrada gratuita para todos que realizarem doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Itens como água, alimentos não perecíveis, ração animal, itens de higiene pessoal e material de limpeza podem ser trocados por ingressos na bilheteria.
Os itens arrecadados serão repassados à Defesa Civil do Paraná, que os transportará para as regiões necessitadas. Além dessa ação, até o dia 22 de maio o MON funcionará como um dos postos de coleta de doações da campanha organizada pelo Governo do Paraná.
Liderada pela primeira-dama Luciana Saito Massa, a campanha já enviou cerca de mil toneladas de alimentos e mantimentos para o Rio Grande do Sul. O Paraná também enviou cinco caminhões-pipa da Sanepar para ajudar as vítimas das chuvas que estão sem acesso à água potável.
Os pontos de coleta das doações são: quartéis do Corpo de Bombeiros, das Brigadas Comunitárias e de unidades do Instituto Água e Terra (IAT), Secretaria de Estado da Cultura, Museu Casa Alfredo Andersen, Museu da Imagem e do Som do Paraná, Museu Paranaense e Biblioteca Pública do Paraná, além do MON (sempre de terça a domingo, no horário das 10h às 18h).
Além das doações, o Paraná tem prestado apoio às cidades gaúchas com forças de segurança e equipamentos de resgate. Trinta e dois policiais militares, oito viaturas, helicóptero e embarcação foram encaminhados para auxiliar as forças de segurança do Rio Grande do Sul, evitando roubos e saques. A Polícia Científica também enviou profissionais e equipamentos.
SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
Museu Oscar Niemeyer
Comentarios